JOÃO GABRIEL KOWALSKI
Diretor, Roteirista e Produtor
Nasceu no Paraná, precisamente na pequena Cambé e cresceu em Apucarana, morou em Goiânia, Curitiba, Los Angeles, São Paulo e hoje mora em Maringá.
Estudou Direção de Cinema pela UCLA em 2012/2013.
No início de 2015 trabalhou na StratoStorm Studios, a produtora de VFX e Animação da produtora Helena Hilário e do artista de 3D Mario Pece.
Diretor dos curtas Water Into Wine, Noah Hammer, O Mágico, Morre Diabo(finalista do My Rode Reel Film Festival, o maior festival de curtas online do Mundo) e O Cão Foi Quem Butô Pra Nóis Bebê(destaque na mídia)
Seu longa de estreia, "Fora de Cena", está em fase de pós-produção. No elenco estão Douglas Silva, Naruna Costa, Hugo Bonemer e Marcelo Menezes.
GUSTAVO GERARD
Roteirista
- Roteirista do núcleo de humor da Rede Globo (2018 - 2019)
- Finalista do GLOBOLAB, primeiro concurso de webseries da Globo (2016);
- Colaborador do programa Lazinho com você, de Lázaro Ramo (Globo)
- Roteirista do Fanta Talk Show (Warner);
- Série de comédia autoral contemplada no BRDE-FSA PRODAV TVs Públicas 2018
Escreveu ao lado de João Gabriel, o longa Fora de Cena, com previsão de lançamento para 2021.
LUÍSA GUANABARA
Roteirista
Luísa Guanabara é roteirista e professora de roteiro. É graduada em Rádio e TV, pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP e Mestra em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP). Criou a série documental “Verdades Escondidas” (vencedora do Prêmio Cabíria 2020) e roteirizou o longa-metragem “Papai é Pop” (com Lázaro Ramos e Paolla Oliveira) da Prodigo Films. Em São Paulo, é professora dos cursos de Roteiro do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), onde também é curadora do programa Roteiros & Roteiristas, que vai ao ar quinzenalmente trazendo novidades de séries e filmes nacionais.
GUILHERME PERARO
Produtor Executivo
Engenheiro civil e cineasta, sócio na Kinopus Audiovisual e na Opus Prima Engenharia. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina em 1997, com MBA em Gestão de Projetos pela Faculdade Pitágoras em 2019. Trabalhou em diversas áreas da engenharia, como construção de estradas, engenharia industrial e prospecção de petróleo. Com este último viveu em diversos países, entre eles, México, Canadá, EUA, Nigéria, Qatar, Venezuela, Emirados Árabes Unidos, Irã, Moçambique e Paquistão. Em cinema fez o curso ministrado pela produtora Cinema 81635 em 1998, Realização Cinematográfica. Em 2004 iniciou as atividades da produtora e distribuidora Kinopus Audiovisual. Trabalhou em diversos curtas-metragens como assistente de direção (Cine Paixão, Saudade, Londrina em Três Movimentos, Haruo Ohara). Como produtor realizou curtas, longas (Leste Oeste e Isto (não) é um assalto) e mais recentemente séries de TV (Brincando com a Ciência! e Super Família). Em 2001 dirigiu seu primeiro filme, Pressa; em 2013, Parque Guanabara, para a RPC, filial da Rede Globo no Paraná; em 2019 Os Tiranos não Passeiam e dois curtas em 2020, Diligência e Se não Quiser morrer agora. De 1999 a 2013 foi um dos organizadores da Mostra Londrina de Cinema. Também organizou o Festival de Cinema da Lapa até 2010 e o festival Mapa-Piá (Mostra Audiovisual para a Infância e Adolescência). Professor de Produção Cinematográfica em cursos de pós-graduação na Faculdades Pitágoras e Unicesumar e diretor e produtor do projeto Dramátika. Atual presidente da Governança do Arranjo Produtivo Local de Londrina e Região e membro da diretoria do SIAPAR - Sindicato da Indústria do Audiovisual do Paraná. Entre seus trabalhos recentes estão a produção do longa-metragem Passagem Secreta (em pós-produção) e da série Cientistas Brasileiros (em produção para o Canal Curta!).
RODRIGO GROTA
Produtor Executivo
Nascido em Marília (SP) em 1979, dedica-se a projetos em Cinema, Literatura e Teatro. Doutor e Mestre em Literatura, é formado em Jornalismo e Especialista em Filosofia - cursos realizados na Universidade Estadual de Londrina. É sócio da produtora Kinopus desde 2014. Dirigiu 19 filmes e uma série de TV, conquistando mais de 70 prêmios entre festivais nacionais e internacionais, incluindo 13 premiações apenas no Festival de Gramado.
Entre os seus filmes, destaque para a Trilogia do Esquecimento, lançada em DVD e Blu-Ray e que em 2014 foi exibida em Sessão Especial na Cinemateca Francesa; e para o longa-metragem Leste Oeste, que estreou nos cinemas em circuito nacional em agosto de 2019.